Maca peruana e seus benefícios
Maca Peruana começa a vida como uma raiz que é seca e transformada em pó. O pó é de cerca de 10% de proteína e contém 20 aminoácidos, 8 aminoácidos essenciais , é de 60% de hidratos de carbono e fibra de 8,5 % . A raiz de maca não é um estimulante. Ele não contém cafeína, como o café, por isso não afeta o sistema nervoso central. É um alimento, e é classificado como um suplemento nutricional, do mesmo modo como Spirulina, grama de trigo e cevada verde. Maca é abundante em aminoácidos, fitonutrientes, ácidos gordos essenciais, vitaminas ( B1 , B2 , C e E) e minerais (cálcio , magnésio , fósforo, potássio , enxofre , sódio e ferro) . Ele tem a capacidade de aumentar a energia e resistência, oxigenar o sangue, apoiar a produção de neurotransmissores e aumentar a libido.
Alguns dos muitos benefícios da Maca incluem:
· Protecção global estresse;
· Cura insônia;
· Mais rápida recuperação da lesão;
· Aumenta o metabolismo, pode ajudar na perda de peso / obesidade;
· Improvea desejo sexual e cura a disfunção eréctil;
· Reduz o risco de desenvolver diabetes;
· Alivia sintomas de artrite e dor nas articulações;
· Melhora o desempenho físico, resistência, resistência, força e massa muscular;
· Aumenta a testosterona em homens;
· Alivia os sintomas da menopausa e menstruais, como cólicas, dor no corpo, ondas de calor, ansiedade, alterações de humor, perturbações do sono, suores nocturnos e depressão;
· Reduz alergia a cães, gatos, pólens sazonais;
· Retarda a progressão da doença de Alzheimer quando combinado com rodiola;
· Reduz a regularidade e gravidade dos ataques de asma;
· Aumenta o funcionamento do cérebro levando a uma melhor clareza; mental e percepção;
· Provoca redução da celulite, alivia sintomas de Crohn & IBS, elimina a constipação;
Fonte:Ideia Fitness
Produto recomendado
Inhame orgânico Taeq 600g
Café da manhã:
Leite;
Pão à base de aveia;
Margarina light;
Abacaxi com miolo;
Lanche da manhã:
Almoço:
Lanche da tarde:
Jantar:
Salada de rúcula com beterraba temperada com azeite de oliva extravirgem;
Mix de cereais integrais: cevadinha com trigo integral;
Ervilha cozida;
Frango grelhado;
Brócolis refogado;
Suco de uva integral;
Lanche da noite:
Chá de folha de amora;
Queijo minas fresco;
Alimentação para amenizar os efeitos da menopausa!
A soja: É importante para a reposição de hormônios de uma maneira natural, graças a ação da isoflavona. A nutricionista comentou que esse alimento pode ser consumido de diferentes formas, seja em grãos, no tofu ou em uma bebida à base de soja. Com o consumo do inhame e do chá de folha de amora, há um tratamento natural dos fogachos - os "calores".
O leite e os derivados: Fornecem proteína e o cálcio, para evitar e
tratar a osteopenia e a osteoporose. Com a menopausa e com o declínio na produção de hormômio feminino, há um enfraquecimento dos ossos, podendo ocorrer então a osteopenia e o seu agravamento que é a osteoporose. Por isso o consumo desse nutriente é tão importante nessa fase. As hortaliças verde escuras, como brócolis, rúcula, couve e escarola, também são boas fontes de cálcio.
O suco de uva integral: E os bagos de uva rosada, auxiliam nos controles de colesterol e/ou de triglicérides. A aveia (farelo, floco, pães, torradas, no mingau,...) tem uma fibra chamada de beta glucana que ajuda nos controles da glicose e do colesterol. O azeite extravirgem também ajuda no controle da glicose e do colesterol por ser fonte de gordura monoinsaturada.
As oleaginosas: Como a castanha do Pará, castanha de caju, nozes e amêndoes, assim como os óleos vegetais - canola, girassol, milho ou soja - que são usados no preparo dos alimentos, contém uma boa quantidade de vitamina E. Esse nutriente é outro que ajuda a reduzir os fogachos. A castanha do Pará, em especial, ainda fornece selênio, mineral que fortalece as funções cerebrais.
Os peixes: Ricos em ômega 3, ajudam nos controles de colesterol triglicérides e nas funções cerebrais. Esses alimentos ainda contém cálcio e vitamina D. Os cogumelos também são fontes dessa vitamina.
Antistress: Para ajudar na melhora do humor, no relaxamento muscular e na sensação de bem estar - causada pelo aumento dos níveis de triptofano - o consumo de beterraba, cereais integrais, oleaginosas é importante. Eles são alimentos ricos em magnésio. E, por parte das frutas cítricas e seus sucos, há um aumento na fabricação de hormônios ovarianos.
100%