As pessoas que preferem o sexo matinal e que até acordam, em muitos casos, mais cedo para ter relações sexuais são mais produtivas durante o dia. Segundo as conclusões de um  promovido pela empresa que gere o site The Mattress Advisor, os que começam assim o dia ficam com mais energia e acabam por trabalhar mais. A companhia chegou a essa conclusão depois de inquirir uma amostra de 1.000 voluntários.
De acordo com o inquérito, 53,1% dos homens que fazem sexo de manhã sentem-se, depois, mais vigorosos e enérgicos. No caso delas, a percentagem ronda os 45,2%. Muitos deles abdicariam de 41,5 minutos de sono para poder ter relações sexuais antes de ir trabalhar. Já elas não vão além dos 30,1 minutos. Os dias do fim de semana são, no entanto, os que os casais mais aproveitam, com o sábado a vencer com 71,2%.
Apesar do entusiasmo de muitos, também é grande a percentagem dos que assumem que, de manhã, preferem fazer outras coisas a copular. 50,7% das mulheres assume que nunca tem espírito nem paciência para o sexo nas primeiras horas do dia, contra 27,9% dos homens. 35,6% delas diz que não faz sexo de manhã por não ter tempo. No caso deles, essa percentagem desce para valores na casa dos 23,3%, refere ainda o documento.