Tal como as mulheres também os homens necessitam cada vez mais, de preocupar-se com o seu cabelo. Para isso, deixamos-lhe algumas sugestões para que mantenha o seu cabelo bonito, brilhante e acima de tudo mais resistente.
Lavagem - Ao contrário das mulheres é muito importante que os homens lavem o cabelo diariamente, isto vai fazer com que previnam o aparecimento da oleosidade, da caspa, da seborreia, entre outros problemas. É então fundamental que lave bem o seu cabelo e passe por água de modo a que todos os resíduos de champô sejam eliminados.
Água quente - Durante o banho deve ter cuidado com a temperatura da água, pois quando esta é muito quente pode provocar o aceleramento da glândula sebácea, o que faz com que a caspa e a oleosidade aumentem.
Champô - Deve escolher um champô que seja apropriado para o seu cabelo e nunca um qualquer. Lembre-se que o cabelo curto tem mais tendência a ficar oleoso devido às impurezas do meio ambiente e por isso, se sofre deste problema use um champô indicado para cabelos oleosos.
Champô 2 em 1 - É das piores coisas que pode colocar no seu cabelo, até porque estes tem tendência a aumentar a oleosidade do cabelo ou acabam por deixa-lo mais pesado e sem leveza. Isto deve-se ao facto de serem constituídos por ingredientes que contém alta hidratação bem como, outros que se mantêm presos na sujidade do seu cabelo.
Mude - É essencial que vá alterando o seu champô, assim é impossível que o seu cabelo se acostume ao produto e perca a sua vivacidade.
Caspa - Mais associado aos homens do que às mulheres, a caspa pode ser um problema muito difícil de lidar. Esta pode encontrar-se associada ao eczema, à pele ressacada ou à seborreia.
Tratamentos - Tal como cabelo das mulheres precisa de hidratação, também o dos homens sofrem deste problema. Para combatê-lo procure um espaço onde possa fazer uma hidratação e recuperar o brilho e a suavidade do seu cabelo.
Cortar - Normalmente os homens acabam por ser mais descuidados com o cabelo do que as mulheres, mas tal como elas também eles devem cortar o cabelo com frequência. Para os homens o limite de corte é de vinte em vinte dias, para os que gostam de um corte mais certo, para os que gostam de variar devem recorrer ao cabeleireiro de trinta em trinta dias e para os que tem cabelo comprido ou com caracóis, de quarenta em quarenta dias.
Queda de cabelo - É sem dúvida um dos fatores que os homens mais temem e por isso, se estiver a passar por este problema saiba que deve ser acompanhado por um dermatologista, de modo a que ele aconselhe quais os produtos e o tratamento que deve fazer. Se este problema for genético, deve recorrer ao tratamento o mais cedo possível.
Alimentação - Pode achar estranho, mas a alimentação é um dos fatores para um cabelo nutrido. Alimenta-se de uma forma correta e aposte nas verduras e nos legumes.                                                ESTE ME ATRAI