As relações abertas ainda são assuntos muito fechados entre as pessoas, mas se está numa relação e existe consenso entre os dois para dar início a uma relação mais aberta, vamos dar-lhe 10 dicas para que o possam fazer sem que destruam aquilo que já construíram entres vocês.
Prepare-se - Não entre numa relação aberta se o seu parceiro não estiver de acordo com isso, pois pode estar a colocar um ponto final na sua relação principal. Devem então falar e esclarecer tudo de forma a que estejam seguros com a escolha que pretendem fazer, até porque imaginar-se a ter sexo com outra pessoa não é o mesmo se for o seu parceiro a fazê-lo.
Vá com calma - Nada melhor que experimentarem sair os dois para conhecerem algumas pessoas e verem o que isso traz para a vossa relação. Devem conversar sobre aquilo que fizeram e o que é que isso vos fez sentir.
Defina as coisas - É importante que definam as coisas sobre o porquê de quererem iniciar uma relação deste tipo, se é porque a relação já está um pouco estagnada, se faz parte de algum fetiche ou se ainda não estão preparados para um compromisso mais sério. Só depois de esclarecerem tudo é que vão perceber se conseguem ir para frente com esta relação ou não.